AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE ÍLHAVO

AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE ÍLHAVO
AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE ÍLHAVO

quarta-feira, 20 de fevereiro de 2013

Tese de Doutoramento *

DR MBQC

CANHA, Manuel Bernardo Queiroz (2013). Colaboração em Didática – Utopia, Desencanto e Possibilidade. Aveiro, Edição Policopiada da Universidade de Aveiro, Departamento de Educação.
Resumo
“O presente estudo ocupa-se de uma problemática em Didática – as relações entre investigação científica e o desenvolvimento do campo – e assenta no pressuposto de que essas relações se constroem conjugando o pensamento e a atuação de investigadores, académicos, professores, e formadores de professores, numa ação conjunta conduzida com a participação comprometida das suas instituições profissionais e orientada para o desenvolvimento de todos os intervenientes, da sua área de atividade e, assim, do ensino/aprendizagem e dos alunos. Nesse sentido, o estudo foi concebido no intuito de criar condições propícias ao estreitamento de relações em foco, tendo em vista, simultaneamente, o aprofundamento do conhecimento sobre a problemática. Assumiu, pois, uma finalidade de intervenção no terreno e uma finalidade científica de avaliação da experiência proporcionada por essa intervenção, na expectativa do alargamento da compreensão do objeto em estudo.” […]


(*) Provas Académicas
UA: No Departamento de Ambiente e Ordenamento, 14 de fevereiro, 14h30
Provas do Programa Doutoral em Didática e Formação, de Manuel Canha
As provas de Manuel Bernardo Queiróz Canha, no âmbito do Programa Doutoral em Didática e Formação, decorrem a 14 de fevereiro, a partir das 14h30, no Departamento de Ambiente e Ordenamento. «Colaboração em Didática - Utopia, Desencanto e Possibilidade» é o título da tese a apresentar.
(in http://uaonline.ua.pt/pub/detail.asp?c=33118, consultado em 2013.02.13)