AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE ÍLHAVO

AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE ÍLHAVO
AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE ÍLHAVO

quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Ageilhavo faz Interrail pela Leitura...



Este projeto da Biblioteca Escolar começou a ser desenvolvido no ano letivo de 2010/ 2011 com o objetivo de promover o gosto pelos livros e pela leitura de uma forma transversal no currículo, mas simultaneamente prazerosa.
A ideia baseou-se no famoso passe de InterRail que possibilita aos jovens viagens e experiências únicas por diferentes países. De um modo semelhante, aspira-se com este projeto levar os nossos alunos à descoberta de múltiplas viagens utilizando como meio de transporte privilegiado... os livros.
Assim, quinzenalmente, em todas as turmas do Agrupamento, desde o 2º Ciclo do Ensino Básico ao Ensino Secundário, um professor da turma fica responsável por ler um excerto ou a totalidade de um livro aos seus alunos como forma de os motivar para a leitura. Pretende-se que a leitura seja o mais abrangente possível, isto é, não apenas Literatura, mas também outras áreas, como Ciência, Arte, Matemática, etc.
Desejamos que os nossos alunos se aventurem nestas viagens, passando pelos diferentes países e descobrindo o mundo fascinante que só as leituras lhes podem proporcionar.