Este projeto em desenvolvimento no Agrupamento de Escolas de Ílhavo tem como objetivo principal criar um programa
anual de leitura de livros de ciência com a realização de pequenas atividades experimentais, nas bibliotecas escolares.
O projeto está a ser aplicado a todas as turmas de 3º, 5º, 8º e 10º anos
do nosso Agrupamento.
Neste momento estão a decorrer as sessões relativas ao Módulo 1:
"Lâmpada de gelo" às referidas turmas.
terça-feira, 27 de outubro de 2015
sexta-feira, 16 de outubro de 2015
Dia Mundial da Alimentação
Vamos comemorar o
Dia da Alimentação na Escola com a oferta simbólica de uma maçã.
A entrega da maçã
é feita mediante uma requisição de um livro na Biblioteca.
segunda-feira, 12 de outubro de 2015
Formação de utilizadores
Objectivos das sessões de formação de utilizadores da BE:
- familiarizar os alunos com os diferentes serviços que a BE
proporciona;
- dar a conhecer o sistema de classificação dos livros utilizado (CDU);
- dar a conhecer o sistema de classificação dos livros utilizado (CDU);
- desenvolver competências de pesquisa no catálogo.
quinta-feira, 1 de outubro de 2015
segunda-feira, 21 de setembro de 2015
Novo ano letivo...
Boas vindas!
A biblioteca dá as boas-vindas a todos o seus utilizadores em mais um ano escolar.
Como sabes a biblioteca está aqui para te ajudar. Procura-a!
A BE deseja-te sucesso académico.
sexta-feira, 24 de abril de 2015
Concurso Intermunicipal de Leitura
No próximo dia 30 de maio, no Centro Cultural de Ílhavo, decorrerá o Concurso
Intermunicipal de Leitura (CIL).
Trata-se de um concurso escolar, promovido pela Rede de
Bibliotecas da Comunidade Intermunicipal da Região de Aveiro, dirigido a todos
os estabelecimentos de ensino das redes pública e privada dos onze Municípios
que compõem a CIM Região de Aveiro.
As alunas do nosso Agrupamento: Margarida Jin (categoria 2º ciclo) da EBJFPB e Beatriz Fernandes (categoria ensino secundário) da ESDJCCG irão
representar o concelho de Ílhavo no referido concurso.
quinta-feira, 23 de abril de 2015
Dia Mundial do livro
O Dia Mundial do Livro é comemorado, desde 1996 e por decisão da UNESCO, a 23 de abril.
É comemorado neste dia porque desapareceram os escritores Cervantes e Shakespeare, entre outros.
A ideia da comemoração teve origem na Catalunha: a 23 de abril, dia de São Jorge. Nesta região e neste dia é oferecida uma rosa a quem comprar um livro.
Vem à biblioteca e requisita um livro e faz uma viagem!!!
Subscrever:
Mensagens (Atom)





