AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE ÍLHAVO

AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE ÍLHAVO
AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE ÍLHAVO

terça-feira, 20 de maio de 2008

Novidades


Título: Um lugar mágico, ou como salvar a natureza
Colecção: Estrela do mar
Autor: Susanna Tamaro

Existe um lugar, num bosque perdido no meio de uma grande cidade, onde os homens, por medo, nunca entraram - o Círculo Mágico, o sítio onde um dia caiu uma estrela. Esse santuário da natureza é também um refúgio para muitos animais: tartarugas, peixes vermelhos, esquilos, patos reais, raposas, gaivotas, grilos, porquinhos-da-índia, gatos e... uma loba, Guendy. No entanto a paz e a alegria que lá encontraram estão ameaçadas. Sua Moleza Imunda Almôndega engendrou um plano diabólico para transformar o planeta num monte de cimento coberto de Super-Mega-Hiper-Mercados, televisões e antenas parabólicas. Mas o amor pelas flores, pelos animais e por tudo o que é belo é mais forte e encontra em Rick, o bebé humano que Guendy adoptou como filhote, em Ursula, a chimpanzé sábia, e na gata Dodó os seus mais apaixonados defensores.

Título: A última batalha
Colecção: As crónicas de Nárnia
Autor: C. S. Lewis


Eis-nos chegados ao último volume d’ As Crónicas de Nárnia, onde a aventura atinge níveis nunca antes imaginados. Um perigo iminente paira sobre este reino maravilhoso na forma de um falso Aslan que está a transformar Nárnia num terrível inferno. Mas de onde surgiu e quem é aquele leão impostor? Segundo o centauro de barba dourada, um grande conhecedor dos astros, as estrelas não anunciaram o regresso de Aslan para aquela altura. Mas, então, como é que vários narnianos afirmam a pés juntos tê-lo avistado? Com Jill e Eustace a seu lado, o rei Tírian, o nobre unicórnio Jewel e alguns súbditos leais enfrentam o inimigo numa batalha final que irá determinar o futuro de Nárnia. E embora seja chegada a hora de nos despedirmos desta obra extraordinária, a verdade é que, apesar das saudades que já sentimos, também nos divertimos muito com esta última narrativa da série.


Título: Harry Potter e os Talismãs da morte
Colecção: Harry Potter
Autor: J. K. Rowling


É neste sétimo volume que Harry Potter irá travar a mais negra e perigosa batalha da sua vida. Dumbledore reservou-lhe uma missão quase impossível – encontrar e destruir os Horcruxes de Voldemort... Nunca, em toda a sua longa série de aventuras, o jovem feiticeiro mais famoso do mundo se sentiu tão só e perante um futuro tão sombrio. Chegou o momento do confronto final – Harry Potter e Lord Voldemort... nenhum pode viver enquanto o outro sobreviver... um dos dois está prestes a acabar para sempre... Os seus destinos estão misteriosamente entrelaçados, mas apenas um sobreviverá...


Título: Pedaços de Ternura
Autor: Dorothy Koomson

Poderá um estranho curar o seu coração?
Kendra Tamale regressa a Inglaterra, fugindo de velhas mágoas e em busca de um novo começo. Conhece Kyle, pai de duas crianças e separado, de quem se aproxima, contra todas as suas expectativas.
Então, um terrível encontro com o passado obriga-a a enfrentar os seus fantasmas. Não consegue dormir, é despedida e a sua relação com Kyle e as crianças fica debilitada. A única forma de remediar a situação é confessar o erro terrível que cometeu há muitos anos atrás - algo que prometeu nunca fazer...
Uma história de redenção e esperança.