AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE ÍLHAVO

AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE ÍLHAVO
AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE ÍLHAVO

segunda-feira, 9 de março de 2009

Novidades

Título: Gramática de Português
Autor: Vasco Moreira e Hilário Pimenta
Editora: Porto Editora

Esta Gramática de Português destina-se essencialmente a alunos e professores do 3.º Ciclo do Ensino Básico e do Ensino Secundário, podendo ainda apoiar todos aqueles que pretendam melhorar a sua competência comunicativa.Como gramática didáctica, procura tratar os factos linguísticos numa perspectiva integradora, coerente e pragmática, seguindo de perto as definições da versão de 2008 da TLEBS - Dicionário Terminológico, bem como conceitos e explicações presentes noutras gramáticas da língua, incluindo as normativas tradicionais, e em trabalhos linguísticos diversos.


Título: Descobrir a arte através do mundo
Autor: Caroline Desnoettes
Editora: Kalandraka

Este livro é - desde o início - uma festa para os olhos, um fascinante encontro com 18 obras de arte através de todo o mundo: rolos etíopes, biombos coreanos, máscaras brasileiras, ícones russos…
A disposição das páginas também propõe um entretenimento ao leitor ao levantar as janelas desdobráveis para descobrir os textos ocultos que sugerem olhar, jogar e que esclarecem a leitura dos objectos, com informação sobre as obras, o seu lugar e época de criação. Convida a observar os detalhes, os materiais, as formas artísticas…

Título: Gosto de ti r
Autor: Graça Gonçalves
Editora: Gostar editora

«...quis fazer perguntas, mas temi sempre magoar a esperança que se esforçava por desmanchar a... dor-saudade. Iria acontecer como no sonho? Os dedos dos dois voltariam a brincar ao pega e larga voltariam a tocar-se e a ser tocados, voltariam a tecer carinho?...»


Título: Como vencer nos testes Psicotécnicos
Autor: Cécille Césari
Editora: Europa-América

Os testes psicotécnicos são, actualmente, muito utilizados pelas empresas e agências na selecção de pessoal, e é elevada a probabilidade de que muitos leitores, ao longo da vida profissional, se vejam confrontados com eles.
Este livro apresenta os princípios de elaboração dos testes que avaliam as aptidões profissionais, a inteligência, a personalidade, o carácter ou o temperamento, em analogia com os princípios usados pelos gabinetes de recrutamento. A apresentação de vários exercícios e questionários permite que o leitor fique a conhecer a mecânica das provas de selecção e, ao executá-los, faça uma auto-avaliação que lhe poderá ser útil em situações futuras.

Título: SQL
Autor: Luís Damas
Editora: FCA

Esta é uma obra fundamental e de leitura obrigatória pois aborda a temática do acesso a bases de dados através da linguagem SQL - um standard internacional. As matérias são apresentadas de forma detalhada e pragmática recorrendo a múltiplos exemplos de comandos que são explicados com o detalhe suficiente para se tornarem acessíveis mesmo a leitores sem qualquer experiência de programação.