AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE ÍLHAVO

AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE ÍLHAVO
AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE ÍLHAVO

segunda-feira, 8 de junho de 2009

Novidades

Título: A Sombra do Vento
Autor: Carlos Ruiz Zafón

Juntando as técnicas do relato de intriga, o romance histórico e a comédia de costumes, "A Sombra do Vento" é sobretudo uma trágica história de amor cujo eco se projecta através do tempo. Com uma grande força narrativa, o autor entrelaça tramas e enigmas ao modo de bonecas russas num inesquecível relato sobre os segredos do coração e o feitiço dos livros, numa intriga que se mantém até à última página.


Título: A Academia dos Pesadelos
Autor: Dean Lorey

Já imaginaste como seria se houvesse mesmo monstros debaixo da tua cama? E se os teus pesadelos se prolongassem no mundo real depois de Teresa acordado? Charlie Benjamin não precisa de imaginar, porque, desde que nasceu, os seus pesadelos abrem portais para o Mundo das profundezas, um local onde vive todo o tipo de criaturas desejosas de invadir o nosso mundo e de nos pôr em perigo. Charlie ingressará assim na Academia dos Pesadelos, onde aprenderá a usar os seus dons. Só que ninguém suspeitava o que estes iriam desencadear…

Título: Pássaros na cabeça
Autor: Joel Franz Rossel

Para conseguirem concretizar os seus ambiciosos projectos, três ministros conspiraram contra o rei, mas o rei...



Título: O Livro dos Provérbios 2
Autor: António Mota

Mais de 600 provérbios seleccionados e adaptados por António Mota podem agora ser relembrados e completados no Livro dos Provérbios II. Cada página contém uma série de adágios incompletos; ao leitor cabe a tarefa de procurar, nas margens das páginas, qual a palavra certa para os completar.

Título: Henriqueta a Tartaruga de Darwin
Autor: José Jorge Letria

Vem conhecer a história de Charles Darwin, o mais famoso naturalista inglês de todos os tempos, pela voz de Henriqueta, uma tartaruga centenária das ilhas Galápagos que afirma ter convivido com ele durante décadas e que agora nos conta como foi a sua vida.


JUNHO