AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE ÍLHAVO

AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE ÍLHAVO
AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE ÍLHAVO

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Concurso Literário Jovem

Com o objectivo de fomentar hábitos de leitura nas camadas jovens, criar e/ou consolidar hábitos de escrita, promover a escrita e valorizar a expressão literária, a Câmara Municipal de Ílhavo lançou em 2002 a primeira edição do Concurso Literário Jovem, que desde a primeira hora despertou a atenção e o interesse dos mais jovens.

Dirigido aos alunos de todos os graus de ensino das escolas do Concelho de Ílhavo, este concurso divide-se em duas modalidades: texto narrativo e texto poético.

No final do Concurso, todos os participantes recebem um Diploma de Participação, havendo ainda lugar à atribuição de prémios aos três melhores trabalhos em cada uma das categorias.


IX Concurso Literário Jovem.

O concurso destina-se aos Jovens do Ensino Básico do 1.º, 2.º e 3.º Ciclos, assim como do Ensino Secundário, podendo participar alunos de qualquer estabelecimento de ensino, público ou privado, do Município de Ílhavo, até ao 12.º ano de escolaridade.

O prazo de entrega dos trabalhos decorre entre o dia 23 de Novembro de 2009 e o dia 31 de Março de 2010, devendo os mesmos ser entregues por mão própria ou enviados por correio, com aviso de recepção e endereçados para a Câmara Municipal de Ílhavo – IX Concurso Literário Jovem – Avenida 25 de Abril – 3830-044 Ílhavo.