AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE ÍLHAVO

AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE ÍLHAVO
AGRUPAMENTO DE ESCOLAS DE ÍLHAVO

quarta-feira, 8 de outubro de 2008

Ofertas

Oferta de: Professora Rosa Sousa
Título: Ana Karenine
Autor: Leo Tolstoi
Colecção: Os grandes génios da literatura universal



Por entre o frio de Moscovo e as neblinas geladas de São Petersburgo, uma história de amor imortal que nasce com um simples olhar. Uma paixão trágica que tudo abandona para se dedicar ao amor de um único homem. Uma heroína tão intensa e comovedora como Madame Bovary e a Dama das Camélias, que eternizou o nome de Leão Tolstoi colocando-o na galeria dos grandes génios da literatura universal.

«Já se disse que a obra de Shakespeare, a de Balzac e a de Tolstoi são os três maiores monumentos erguidos pela Humanidade à própria Humanidade. Estou cada vez mais convencido de que isso é verdade!» André Maurois


Oferta de: Professora Maribel Simões
Título: The secret – o segredo
Autor: Rhonda Byrne


A autora, Rhonda Byrne, descobriu que a maioria das pessoas que têm ou tiveram sucesso conheciam um Grande Segredo, e dá exemplos que vão desde Einstein a Galileu Galilei. A partir dessa descoberta, ela foi procurar pessoas que actualmente conhecessem o Segredo e vivessem de acordo com ele (como por exemplo o autor de Conversas com Deus ou o autor de Os Homens São de Marte as Mulheres São de Vénus). Falou com elas, entrevistou-as, e através do testemunho delas vai explicando no livro a “lei da atracção”: nós atraímos aquilo que queremos atrair e, se queremos atrair o sucesso, conseguimos atrair o sucesso


Oferta de: Alunos do 11º B e D (2007-2008)
Título: Cem poemas portugueses sobre a infância
Autor: José Fanha e Jorge José Letria

Raros são os poetas contemporâneos, portugueses e estrangeiros, que não elegem a infância como um lugar mítico e mágico em que convergem as lembranças, os vazios e as perdas, o consolo e o desconsolo que, reinventados sob a forma do dizer poético, irão alimentar as mais comoventes e perturbadoras formas de escrita.


Aqui se juntam cem poemas que procuram lançar um olhar sobre a forma como os poetas portugueses se relacionam com esse território que é o da Infância.


Oferta de: Professor Manuel Sousa
Título: O dia em que a mata ardeu
Autor: José Fanha


A narrativa, perspectivada no âmbito da formação cívica, aborda a temática dos incêndios, procurando sensibilizar os mais novos para este verdadeiro e preocupante flagelo nacional.


Conjugando o rigor de um pedagogo no terreno há já vários anos e a subtileza da escrita de um grande autor que é também actor, José Fanha veicula a mensagem implicita no slogan: Portugal sem fogos depende de todos.


Oferta de: Senos da Fonseca
Título: Labareda
Autor: Senos da Fonseca

O autor, conhecedor profundo da laguna, das marés e das artes de velas e lemes, ofereceu-nos, com sensibilidade e poesia, a estória de uma mulher d´ Ílhavo, Maria, “símbolo de sacrifício, denodo e perseverança, à volta da qual cirandava todo o agregado familiar, girando em torno dos seus desejos, das suas aspirações e da sua indomável vontade”, que se apaixonou pelo Labareda, um murtoseiro que nestas bandas encontrou amor e novos horizontes.

Senos da Fonseca, apaixonado desde há muito pela nossa terra e pela nossa gente, soube encadear, neste livrinho, nacos dos quotidianos dos ílhavos de antanho com evocações de pessoas que fizeram história, ora ficcionando ora recordando o pouco que se sabe da Joana “Maluca”, que recebia em sua casa o José Estêvão e outros fidalgotes, enquanto fumava o seu charuto.